quinta-feira, 16 de maio de 2013

Treinamento da APIA - Tarrytown NY

Hellloo galera, Meu nome é Hellen, moro em Ashburn no norte da Virginia, tenho 19 anos e sou de São Paulo... hannn hann rs

Vamos lá no que interessa, fiz um tópico no grupo AU PAIR - APIA sobre o novo lugar do treinamento da APIA, isso mesmo, NOVO, antigamente era em Stanford e mudaram pra Tarrytown uma cidadezinha lindinha 40 minutos do agito de NYC. 

Geralmente, a galera sai do Brasil no domingo a noite, e chega na segunda cedo, não se preocupem que chegando lá tem alguém da APIA, com seus nomes em mão, e uma plaquinha APIA (em rosa) pra te receber. Você não sai até todo mundo tá juntinho e salvos! hahaha

   Essa é o Hall principal do Hotel.
                                           


E o melhor é que o  dia é  OFF..... lindo né?
Nesse dia só não pode ficar cansada e querer dormir a tarde né porfavor?

A chegada no hotel é tudo de bom! Você mal acredita que tá nas Zamérica,é tudo lindo, o hotel é bem bonito e grande. No seu quarto vai ter 3 camas, 2 de casal e 1 de solteiro meio que improvisada (reza pra chegar antes ou ter roommates gente boa pra revezar as camas, porque a cama de casal é T-U-D-O de B-O-M!


                       Nosso quarto já bagunçadinho.


                                               
                                               

O banheiro, tem banheira?
Temmm o/ ee todas comemoram. 

O quarto é selecionado pela região que você vai morar, então nem adianta que sua amiga  vai pra Florida e você pro Arizona, vocês vão dormir em quartos diferentes.Tá ai uma ótima oportunidade de fazer amizade, porque sempre tem uma pessoa de pais diferente no seu quarto. 

Como a galera do brasil chegou antes, a cama de solteiro é bem inferior as outras e ficou pra menina da Alemanha que chegou depois. Eu e minha companheira de quarto a Marina, usamos nosso bom senso e oferecemos dividir as camas, pra que cada uma dormisse na cama de solteiro e todas pudessem ter a oportunidade de dormir na cama de casal que é maravilhosa e te engole de tão boa! 

Pode sair? tem curfew?!? 
Não gente, você é livre ,não existe nenhum tipo de curfew, você pode sim ir pra NYC e eu te digo VÁ! 

Não espere pelo Tour (que é uma M#%@A, você passa a maior parte do tempo no ônibus vê o central parque da janelinha do bus, e a famosa estatua da liberdade numa especie de Pier que é bem longe(não se esqueça dos óculos)
E dai você chega na Times Square o guia dá 30 minutos (sim, 30 MINUTOS VELHO, o que você faz em 30 minutos na TIMES SQUARE? vai la loja do m&m's??) a unica coisa legal é que você visita o Rockfeller Center. 

Pega as zamigas e  vai de taxi (10 doletas no máximo, se o cara cobrar mais você esta sendo roubada) até a estação e pega o trem para estação Grand Central e tire muitas fotos por la e seja feliz.

Prepare pra gastar em média : 5 dolares do Taxi( ida e volta se você for 4 amigas e dividir)
      20 dolares do Trem ( ida e volta)


Depois de ter passeado por NYC, e tirado muitas fotos na Times Square, se prepare para acordar cedo para a orientação.

Como é? São 3 dias que você vai passar suas manhãs e tardes ouvindo sobre crianças ( derrrrrrr! hahah)
e sobre algumas leis , segurança e muitas  dicas.
Nesses 3 dias você com certeza vai ouvir coisas que você já ta cansada de saber, seu olho vai pesar e você vai querer dormir, as vezes você vai viajar e não entender nada do que a orientadora fala, mas é muito útil gente, é seu primeiro contato direto com a galera daqui, e você vai acostumar seu ouvido a ouvir inglês.
Eu gostei, apesar de cansada , achei que tudo que eles falam é muito útil e vai te ajudar no seu ano como AU PAIR!

O horário varia, o hotel vai e ligar no seu quarto todo dia para te acordar. (sim, não precisa se descabelar você não vai perder a hora a não ser que você queira.) 

A cidade em si , tem o kit de sobrevivência perto, uma farmácia. Você anda uns 7 minutos tem uma CVS (dai tem algumas comidinhas, e de tudo um pouco) , mais se você quer ir comprar câmera e etc,você precisa pegar um taxi e ir pra um shopping que fica a uns 15 minutos de lá. (Não tenho detalhes, porque eu não fui, mais várias meninas foram nesse shopping e compraram algumas coisas como roupas e eletrônicos)
Mais CUIDADO, porque quando agente chega, não pesquisa e acaba pagando caro, o melhor lugar aqui pra você que precisa comprar eletrônico, tipo câmera é na  BEST BUY e tem em Nova Iorque então você pode fazer isso no seu primeiro dia que você tem off.

Sobre comida, se você tem medo de estranhar, você vai!
Mas você não está sozinha! uns 80% das meninas estranham.

 Mas gente sério, venham com a mente aberta,  eu sofri no treinamento porque as comidas eram todas meio mexicanas, então tinha aquele gostinho de pimentinha, mais eu comi ué, aqui não tem como ter frescura, ou você come ou você passa fome( isso serve pra quando você chegar na família também)
O treinamento oferece o café da manhã, que tem muitos pães , tem leite, cereal, geleias, manteiga , frutas as vezes e etc.
O almoço e  a janta é cada dia era uma coisa, tem dia que era frango, outro era carne outro era pizza( foi o que eu mais gostei) é muito difrente o temperos e eu sou chatissima ( coisa que eu to parando de ser aqui) 

Mais isso é muito pessoal, porque minha amiga amou tudo então vai de cada um, não encanem com isso, venham com a a cabeça que vocês vão experimentar coisas novas.

O ultimo dia de orientação é  triste, começa as 8 e acaba cedo, e é hora de dar tchau pras amigas e cada uma seguir seu destino. Se você for morar na região de NY ou NJ provavelmente sua família vai te buscar no Hotel, ou se você for pegar o trem ou avião, é dividido cada grupo pelo aeroporto ou estação que vai embarcar.
A equipe da APIA, vai levar você e as outras meninas para o lugar onde vocês embarcam.O ônibus te deixa na porta do seu Gate, dai é com você! essa hora da um frio na barriga! e bora ligar tecla SAP. 

Eu vi algumas meninas esperando os hosts no hotel e e me deu dor de barriga por elas, é algo bem surreal, dá medo demais, todas nervosas e felizes, é um medinho gostoso de sentir e ÚNICO. Não tem como explicar, só quando for sua vez que você vai ver, preparam o coração hahaha

Minha ficha caiu, no aeroporto, porque eu tava sozinha, então não tinha ninguém pra me ajudar, aquela coisa tipo "O que eu to fazendo aqui meu deus? "

Eu desembarquei no Aeroporto Dulles em DC,  e eu perdidona e ouço alguém me chamando, era meu hosto ,Se eu abracei? dei as mãos ? sei lá ,nem lembro gente meu coração tava quase saindo pela boca, não sei como a gente se cumprimentou. acho que foi um abraço tímido hahaha...

DICAS

 Dica: APROVEITEM MENINAS,o Hotel é lindo maravilhoso, e não fiquem querendo dormir, vai sair com as amigas novas, conhecer meninas do mundo inteiro, ir na piscina, dar uma voltinha na cidade que tem estilo europeu.

Dica 2: levem ADAPTADOR DA TOMADA GENTE! eu não levei e o hotel não tinha nenhum disponível e eu tive que pedir emprestado da minha roommate, mais mesmo assim super chato e você vai usar quando chegar na sua casa pro seu computador.

Dica 3: Venha com o coração aberto, seja curiosa, faça amizades,  o treinamento é festa, depois começa a vida real , é trabalho. Você vai viver momentos que você vai lembrar pra sua vida inteira.

Dica 4: Tragam biquíni pra piscina do hotel, não é superaquecida mais tem uma temperatura ambiente, ah pra quem curte uma sauna , aproveitem lá tem!

  O hotel


         










5 comentários:

  1. lindo post, agradável, detalhado, tem até valores do trem e taxi *-*, isso me ajudou muito, obrigada, espero que vc continue escrevendo mais, algumas dicas a mais. beijos continue com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os detalhes do post!! Põe uma fotinho de como tem que ser o adaptador da tomada! :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, obrigada! Tenho muita curiosidade sobre o treinamento!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, eu não sabia q o hotel tinha mudado !! continuee, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Demais o post e vc tirou a curiosidade de muita de nós desesperada kkkkkkkkkkkk. Ahhh eu pedi para participar do grupo da APIA no faceee. Me aceita lá??? PLEASEEE?? kkkkkkk
    Boa sorte!!
    Bjoss

    ResponderExcluir